é uma pessoa colectiva sem fins lucrativos, sediada no concelho de Sintra e fundada no dia 1 de Outubro de 2010, por um antigo grupo de praticantes e simpatizantes de Mountainboard.
O Mountainboard é um desporto radical, que junta o Skate e o Snowboard. Surgiu nos Estados Unidos, no começo dos anos 90, como alternativa encontrada por dois irmãos, atletas de snowboard, às épocas do ano em que não há neve. O equipamento consiste numa prancha de aproximadamente 120 cm, eixos largos com molas de direcção, pneus calibráveis e fixadores para os pés.
Em Portugal o Mountainboard está pouco desenvolvido, ao contrário do que acontece no resto da Europa e Estados Unidos, por isso o principal objectivo da APPMountainboard é a divulgação e promoção do desporto no nosso país, assim como a implementação de regras de segurança na prática desportiva e a defesa do meio ambiente, defendendo uma consciência ecológica por parte de todos os praticantes, visto que o Mountainboard é um desporto não poluente, adaptável ao meio, quem o pratica está em contacto directo com a natureza.
Neste sentido, acreditamos que podemos contribuir para o desenvolvimento turístico do nosso país, ligando a natureza e o desporto ao turismo.
Presidente
- António MacieiraVice-Presidente
- João CorreiaTesoureiro
- Miguel OliveiraSecretário
- Rui SoaresVogal
- Jonas TavaresPresidente Mesa Assembleia Geral
- Sofia Vitorino1º Secretário
- André Oliveira2º Secretário
- Pedro SabinoPresidente Conselho Fiscal
- Sílvia Anastácio1º Vogal
- Filipe Vieira2º Vogal
- Ricardo FernandesA APPM – Associação Portuguesa Praticantes de Mountainboard é uma Associação de praticantes que se rege pelos seus Estatutos e pelo presente Regulamento Interno.